Automação Industrial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acionamento Hidraulico e Pneumatico

2 participantes

Ir para baixo

Acionamento Hidraulico e Pneumatico Empty Acionamento Hidraulico e Pneumatico

Mensagem  Glauco Dom Jan 25, 2009 12:50 pm

[b]Não sei se faculdade vocês vêem pneumatica no quarto semestre, mas vamos deixar esse tópico referente ao assunto, para discuções, tira-duvidas, material de estudos etc... vou começar a estudar agora essa diciplina ja me me disseram que é pau mas estou ancioso para começar tenho alguams apostilas basicas aqui quem quiser é so pedir.

Glauco

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Acionamento Hidraulico e Pneumatico Empty Re: Acionamento Hidraulico e Pneumatico

Mensagem  Admin Dom Jan 25, 2009 11:21 pm

Certo!

Vimos Pneumática no segundo semestre com a convicção de que hidráulica era a mesma coisa, só mudava de ar comprimido para óleo. Mas ai semestre passado meu professor de mecânica me explicou que os dois são diferentes, tipo, para acionamento de pistões através da pneumática utiliza-se solenóides, e atravéz da hidráulica são válvulas direcionais... algo assim...

Sou sincero em dizer que na parte de instrumentação estou muito leigo, até tenho o simulador FluidSim, que está disponível para download aqui no forum, faço qualquer sistema pneumático e hidráulico, mas ai se tu perguntar os nomes das válvulas ja me quebro.. hehehe...

abraço...

Admin
Admin

Mensagens : 28
Data de inscrição : 22/01/2009

https://automacaoindustrial.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos